segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Eclipse lunar

Estava eu, na noite de Sábado, numa esplanada, nessa fantástica terra que é o Fundão, quando reparo que algo de estranho se passava com a Lua. Inicialmente parecia-me uma mera nuvem que tapava uma parte da Lua, mas a sombra manteve-se o tempo suficiente para eu, e os meus acompanhantes, acharmos aquilo "estranho".

Chegámos à conclusão que devia ser um eclipse lunar e eu, em particular, cheguei à conclusão que não sabia/me lembrava da explicação exacta para este fenómeno:

"Ah e tal...Eu acho que é a Terra que está à frente e causa ali a sombra para a Lua...Ou qualquer coisa assim".


Fui investigar [porque o que não existe na Internet, não existe de todo]...


Este eclipse ocorre quando a Terra se encontra entre o Sol e a Lua, provocando um efeito de sombra.



E pronto, é isto! Não tem nada que saber... =)


1 comentário:

KEEP IT GOLDEN disse...

eu cá não vi nada =|


mas não faz mal pq já tinha visto.