terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Assim de repente...

É impressionante como, de um momento para o outro, conseguem fazer com que deixemos de nos sentir uma boa pessoa...Para passarmos a sentir-nos um autêntico monstro.

É justo?
É justo uma pessoa, só porque não concorda com os pontos de vista alheios, partir do princípio que os outros é que estão errados?

Terei eu de ser diferente?
Farei eu mal a alguém?
Existirá, em mim, algo assim tão difícil de compreender?

Se calhar sou só eu que me tenho em demasiado boa conta...
Possivelmente.

Não vou mudar...Prometi a mim mesma!
Haja o que houver,
Venha quem vier.
Não por teimosia, mas por orgulho...Cabeça erguida.


Será, isto, o que vai ditar o meu destino?


2 comentários:

Paulo Ferreira disse...

Não vais mudar... e fazes mt bem! ;)

Obviamente eu n sei nem imagino qual é o assunto que te levou a escrever este post, mas revi-me no que tu disseste, excepto num pormenor: não me sinto nenhum monstro por os outros querer fazer de mim um!

Curiosamente, associo logo isso a alguns momentos da minha vida em que, se ligava aos outros, nem sei que tipo de pessoa seria agora... mas sei que seria certamente muitíssimo infeliz!

Ninguém é perfeito nem é dono de toda a sabedoria, mas se não formos capazes de confiar em nós próprios e na nossa forma de pensar, como poderão os outro tb acreditar em nós?

É preciso saber manter a opinião até ao fim... e se no final, por acaso, calharmos de estar errados nalgum ponto... há que saber reconhecer esse erro, e clarificar que foi por se assumir aquilo, que estava não sabíamos que estava errado, como sendo certo, que defendemos sempre naquele ponto de vista.

Se tudo acontecer nesta ordem, no fim fica tudo bem.

...mas eu sei bem que a vida não é linear... e que nem sempre as coisas correm como deveriam!

Mas força com o teu orgulho... é importante! ;)

bjo*

PS: devo ter a mania q sou psicólogo :PpP

Tita Soares disse...

GOSTO, GOSTO, GOSTO ! :o