terça-feira, 27 de janeiro de 2009

*PLIM*

Há anos (sensivelmente 3...desde que comecei a trabalhar e a vir para Lx todos os dias) que defendo uma teoria:

Os corredores/escadarias de acesso aos transportes públicos deviam ter duas "faixas". A via rápida, para quem tem pressa, e a via lenta, para quem não tem mais nada que fazer senão ir passear de metro ou comboio às 8 da matina!

É que me irritam mesmo aquelas indecisões de viragens, os impasses, as cedências de passagem completamente despropositadas...As paragens repentinas, os chapéus de chuva espetados para o lado, os velhinhos na conversa no meio do caminho.
Não gosto de ser mal educada, não gosto de dar encontrões às pessoas...Mas JURO que há ocasiões merecedoras deste tipo de atitude. A sério!

Isto sim, tira-me do sério logo de manhã!

Fica a dica...
Pode ser que alguém a apanhe e tenha poder para fazer alguma coisa =)



4 comentários:

Anónimo disse...

Quando for uma arquitecta com poder para alguma coisa lembro-me de ti :P
por enquanto...temos que ir mesmo aos encontroes!
Bj, Mariana

Unknown disse...

Faço minhas as tuas palavras...por mim até já tinha despachado essa gente toda... Bj *patinha*

Anónimo disse...

Bem como prometi Joaninha aqui vai o meu comentário no teu Blog, e como não podia deixar de ser tenho de ser do contra e defender quem não se pode defender... Em primeiro lugar os velhinhos que não têm culpa nesta história toda, pois já, trabalharam o suficiente para poderem desfrutar(pelo menos no final de vida) de algo que lhes dá prazer quanto mais não seja andar pelo metro a empatar quem trabalha. Em segundo lugar defendo também quem anda no metro a uma velociade reduzida (um bem haja a essa gente!), pois são aqueles que realmente desfrutam do tempo que passam no metro, comboio, estações, apiadeiros, enfim todos os sitios publicos nos quais passamos diariamente durante anos e que em vez de os tratarmos como a nossa própria casa (que às vezes estamos mais tempo nestes sitios do que em casa) passamos a vida a desvaloriza-los. E já agora vejam vocês, defensores das "vias rápidas" nos sítios públicos, o outro ponto de vista! O ponto de vista daqueles que vão para local de trabalho de uma forma mais descontraída, sempre a levarem com o pessoal stressado "Desculpe pode dar licença!""Desculpe pode-se desviar?!!""Com licença deixe -me passar obrigado!", estes mamiferos irritantes sempre nas estações ruas etc sempre a querer passar uma ou duas pessoas para poder apanhar o proximo metro(como se não vieesse outro nos proximos 5minutos) ou apanhar aquele lugar ali ao fundo(sim porque vai ser a última vez que se vai sentar na vida) ou mesmo chegar ao trabalho a horas de fazer aquilo que vai fazer o dia todo ou mesmo a vida toda. Bem a todos esses espécimes em crescimento na sociedade portuguesa, eu como cidadão de Lisboa e que já trabalhei lá também alguns anos digo:
_Não...não é preciso vias rápidas nos transportes públicos em Lisboa! Aprendam sim a acordar apenas 20minutos mais cedo do habitual para poder apreciar a vida de Lisboa logo às 8 da matina que por acaso tem muitas coisas engraçadas e bonitas seja de baixo do metro, à chuva na rua Augusta ou mesmo no comboio a abarrutar da linha de Sintra, estes sítios têm sempre o seu local especial é só saber encontra-lo!!!

Zoana disse...

Ricardo...
Tu irritas-me, definitivamente!LOL

Oh racista de cães!!! =p
*