quarta-feira, 7 de maio de 2008

L O M O

Photobucket

Uma das minhas mais recentes pancas... Lomografia!! (e a culpa é tua Bia)
Não, não é uma panca... Mas é giro. Decidi-me a oferecer uma Lomo como prenda de Natal de mim para mim mesma e desde então é só tirar fotografias a quadriplicar =p
Ficam bonitas, a sério que sim! Cenário que eu aconselho para este tipo de arte: Praia!! (aliás, é um cenário que eu aconselho para praticamente tudo)

Esta é, sem dúvida, uma das minhas fotografias preferidas oriundas da minha pequena máquina azul: Entrada do teatro Politeama com a peça Jesus Cristo Superstar em cena. Gosto das cores, gosto do próprio letreiro e gosto de me lembrar do que senti ( e fiz o meu pai sentir*) nessa tarde =)

Se gostam da imagem, acreditem que ainda vão gostar mais da peça. Está absolutamente fantástica!

Os actores são óptimos**, com vozes belíssimas. Os cenários não podiam estar mais adequados. A adaptação do Inglês para Português está perfeita! O Sr. La Féria fez um trabalho brilhante!

A nível musical a obra é realmente muito boa e, como praticante de uma modalidade artística, é óbvio que já dancei umas quantas vezes ao som da "Hosanna" ou "I Don't Know How To Love Him". E não, ainda não me fartei!

Mas sou suspeita, ou não fosse eu filha de um aficionado de tudo o que é Jesus Cristo Superstar.
O meu pai afirma já ter visto o filme baseado na Ópera Rock umas 50 vezes (e não se cansa!!). Lá em casa tenho o CD, acho que tive a versão vinil e já tive umas 3 ou 4 reproduções do filme em variados formatos. Não preciso de dizer mais nada, pois não?

Ainda me lembro de ter uns 7 ou 8 aninhos e fazer uma festa de anos em minha casa no dia em que, por coincidência, passava o filme na televisão. Entre brincadeiras, doces, bolos e todas as coisas próprias das festas para miúdos de tão tenra idade teve, obrigatoriamente, que haver uma pausa para ver o filme... Vi-o eu e os meus amigos presentes na festa! (coitados...)

Voltando ainda mais atrás no tempo, tenho uma vaga ideia de ter cerca de 5 ou 6 anos e estar, completamente vidrada no filme, ao colo da minha tia/madrinha preferida e de lhe pedir para me ler as legendas porque eu ainda não as conseguia acompanhar (coitada!! Assim de repente, não sei se estão bem a ver o que é passar uma hora e meia a ler legendas em voz alta para uma criança de 5 anos ahahah).

Sim, posso dizer que é um dos filmes da minha infância... e ainda bem!
Para quem não conhece, aconselho vivamente! Mas sempre tendo em conta que é um filme bastante antigo e que retrata uma época muito específica, de uma forma também muito específica =)

'Should I bring him down
Should I scream and shout
Should I speak of love
Let my feelings out?
I never thought I'd come to this
What's it all about?'

* Só mesmo estando lá para o ver a chorar que nem uma Madalena arrependida (que neste contexto até é uma expressão muito adequada)

** Epah, acho que fiquei apaixonada pelo 'Judas'! Um aplauso de pé para o senhor Pedro Bargado =)

3 comentários:

Anónimo disse...

A única memória de infância que tenho do Jesus Cristo Superstar é dos mais pais me dizerem para eu não dizer à catequista que tinha visto o filme!
Depois disso nunca mais voltei a ver o filme... Fujo a 7 pés de tudo o que seja para chorar como o teu pai e a Madalena arrependida!
A parte boa é que também já dancei umas quantas vezes ao som da "Hosanna" ou "I Don't Know How To Love Him" e gostei e não me fartei!

Anónimo disse...

Foi o esquema de taça show que mais gostei e que mais me marcou.. quem nao se lembra do stress que passamos em tavira (se a memoria nao me falha) a espera de fazer o esquema e com a televisao e a radio a reportar a revolta dos atletas. Pois fizemos e ficamos no podio e no fim choramos todos que nem umas madalenas nao arrependidas mas mto orgulhosas. Adorei essa prova. Bons e velhos tempos. So tenho boas recordaçoes dessas musicas =) o musical deve estar excelente. Ainda da para ir ver em junho? :p **

KEEP IT GOLDEN disse...

das q vi não é a que mais gosto, mas n deixa de ser gira =)


qto ao menino jesus, man oh Joana, isso já só lá vai com terapia lol


tum ta, tum ta
tum ta, tum ta

(if u know what I mean)


=D