terça-feira, 13 de maio de 2008

Self Portrait

Olá, eu sou a Joana e tenho 24 anos.

Sou Peixes. Não fujo à regra, sou demasiado sonhadora. Sonho tanto que, regra geral, me torno muito ingénua em relação a grande parte dos assuntos. Acredito demasiado nas pessoas: ou não vou com a cara de alguém logo de início, ou gosto e conseguem praticamente tudo de mim.

Também penso e pondero em demasia. Tanto que escolho sempre a opção errada. Antes de dar um passo tento visualizar quase todas as consequências possíveis para poder escolher a melhor. Não gosto de surpresas. Gosto de ter tudo sob o meu controlo e quando as coisas me fogem das mãos entro em pânico. Não gosto de más surpresas porque fico sem saber como as solucionar; não gosto de boas surpresas porque tenho medo de não saber como reagir.

Não gosto de chorar. Ao contrário dos meus tempos de adolescente forte, sim, choro. Mas não gosto.

Sou impulsiva não em acções, mas em palavras. Quando me enervo ou fico demasiado entusiasmada digo as coisas assim que elas me surgem na ideia. Normalmente ou são coisas totalmente erradas, sobre as quais não ponderei correctamente, ou são coisas que eu não penso na realidade, mas que saíram de forma impulsiva.
Tenho tendência para ganhar uma opinião sobre as pessoas ao primeiro contacto. Ou gosto ou não gosto. Não me costumo enganar, mas penso que sei reconhecer quando isso acontece.

Não tolero que me mintam. Quando sei que o fazem, vou até ao fim do mundo para descobrir a verdade. A maior parte das vezes consigo, felizmente!
Tenho a mania que sou justiceira e que tenho que arranjar sempre justificação para os erros dos outros. Em muitos casos tenho também a mania que sei mais que os outros. Muitas vezes é mesmo verdade, mas nas vezes em que não é dou uma queda três vezes maior.

Sou impaciente. Gosto das coisas agora e já. Não gosto de esperar.
Não sou mal-humorada, mas sou bruta quando quero (e às vezes sem querer). Perco a paciência com algumas coisas e, nesses casos, normalmente não consigo disfarçar.

Acho que não sou má pessoa. Gosto de ajudar sempre que posso. Dou por mim a tentar arranjar soluções para ajudar os outros, por mais ridículas que possam ser. Sou divertida e um tanto ou quanto parva, gosto de fazer os outros rir. Sou tímida: Sou sociável, não me calo, mas sou tímida e coro com muita facilidade. Sou prestável. Sou despachada. Gosto de trabalhar, não tenho medo de meter "mãos à obra". Quando tenho projectos que me agradam, trabalho para os concretizar. Estou sempre pronta para aventuras e passear. Sou lutadora, luto pelo que quero. Sou corajosa, porque não desisto facilmente, mas tenho dificuldade em mudar de vida e de hábitos. Sou sentimentalista, levo algumas coisas demasiado a peito. Sou romântica. Gosto de fazer perguntas: Quando tenho dúvidas, pergunto. Não gosto de mal-entendidos. Normalmente enfrento os meus problemas de frente e irrita-me quando não o fazem comigo. Sou frontal, não lido bem com jogos dúbios.

Sou ambiciosa.
Sou "do contra", sem dúvida.

Gosto de estar com pessoas. Odeio a solidão. Quanto mais gente conhecida tiver à minha volta melhor. Quanto mais pessoas tiver oportunidade de conhecer, melhor. Não gosto de estar parada, sem nada para fazer.
Gosto de patinar. Gosto de praia. Gosto de estar com as pessoas de quem gosto e que gostam de mim. Gosto de ver jogos do Sassoeiros. Gosto de fazer viagens grandes, mas sem ter de conduzir. Por outro lado, gosto de conduzir em autoestrada, ir a cantar e contar os carros que vou ultrapassando. Gosto da serra. Gosto de fazer compras. Gosto de traduzir. Gosto de decoração. Gosto de chocolate. Gosto de tostas mistas. Gosto de chá. Gosto de crepes com gelado ou só gelado. Gosto de tomar o pequeno-almoço no café, numa esplanada de preferência. Gosto de lanches na praia. Gosto de sol. Gosto de noites quentes. Gosto de jantar fora. Gosto de sair à noite. Gosto de dançar. Gosto de me arranjar. Gosto de perfumes. Gosto de fotografia. Gosto de ler. Gosto de cinema. Gosto de bikinis e chinelos e tops e óculos escuros. Gosto de viajar (apesar de o fazer muito pouco). Gosto de hotéis. Gosto de marinas. Gosto de aprender.

Gosto de muitas mais coisas que neste post não me lembrei...

Photobucket

E agradeço que me contactem em caso de dúvida, complemento de informação ou opinião contrária.

9 comentários:

Beatriz Sousa disse...

Incrível..."leio-me" nas tuas palavras...que estranho...nunca tal me tinha acontecido, acreditas?! Temos tanta coisa em comum, tantos pormenores iguais! Que engraçado!
Por norma, sou uma pessoa que não gosta muito de se descrever pois acho que tenho um feitio "especial"...guardo isso para os meus amigos =)lol
Adorei ler o teu perfil...é parecido com o meu ehehe =)

Anónimo disse...

Está tudo muito correctíssimo e não fiquei com dúvidas!
Só acho que te esqueceste de referir uma das tuas características mais proeminentes (pelo menos no contexto que nos une):
És má!
Não deixas as criancinhas beber água ou fazer xixi e ainda lhes dizes que vão morrer com lixívia no sangue!
És um terror!
Ehehehe!
Estranho (ou não) é o facto de as tais criancinhas te acharem o máximo e todas querem estar contigo!

Anónimo disse...

Bem eu quando abri a pagina disse... epa tanta coisa que eu tenho que ler, hum não sei se me apetece !!! lol

Mas pronto lá foi eu em frente e comecei a ler... os meus parabéns conseguiste meter tudo ai... daquilo que eu te conheço e do que escreveste bate tudo certo.

Fico muito contente por te ter conhecido e de estar (pelos menos por enquanto) a trabalhar ao pé de ti... és 5 estrelas ;)

Continua assim, que tu vais longe.

P.S. - Epa onde esta um padre??? Eu caso-me com esta miúda ;)

JB disse...

Ola...
nao tenho nada a acrescentar...
apenas que a equipa das Joanas contigo esta sempre representada a alto nível... tal como no meu caso...eheheheh

Beijoquinhas

PS. Qualquer inspiro-me e escrevo-te 3 paginas...

Anónimo disse...

ola... ja k tamos numa de apresentaçoes... eu sou o Mauro tenho 24 aninhos e jogo no SAssu!!! isto é mm de kem n ta com originalidade mas k tem pk tem de enviar um comentezinho ou entao a espigarda da joaninha dispara sobre mim :P

so um comentario depreciativo a senhora: o ZOUKO tava a bombar e tu andavas em casa a dormir:S FRAKINHA

Susana disse...

Muito bom joana!
És mesmo tu! (A parte de não gostar de chorar é muito boa)

*

Anónimo disse...

Escreveste muito bem! Gostava de conseguir falar de mim assim... talvez um dia... :) És a Maior!! :D

KEEP IT GOLDEN disse...

tive para comentar isto há já uns dias, entretanto fui.me embora e já não deu.

como te disse na altura, tás aqui toda exposta, lol, coisa q nao me agrada mto digo.te já, ver as pessoas expostas assim, tudo à mercê, lol, mas lá q te conheces bem, conheces!

calculo q tenhas obrigado toda a gente a vir comentar isto lol

e sim, tens bué a mania! ;)

Cinderella disse...

Bem acerca deste teu post o que tenho a dizer é que ta simplesmente fantastico... Não posso de modo algum dizer que "sim Joana,es mesmo assim",mas posso apenas dizer que não o irias escrever se não fosses assim...O tempo irá fazer com que conheça cada linhazinha que escrevest...Tal como te disse ainda a pouco acho que es uma pessoa dedicada...Só tenho uma coisa a dizer-te,continua a postar textos destes...Porque merecem ser lidos...
Tudo de bom pra ti ********