terça-feira, 6 de maio de 2008

Lema para a vida inteira!

Ora visto que nos meus últimos dois dias não há nada de especial a relatar, vejo-me "obrigada" a referir a situação mais caricata a que eu (e muitos dos presentes) já assisti numa Cerimónia de Encerramento de uma prova de Patinagem Artística.

Após um longo discurso ligeiramente aceso sobre confusões e maluqueiras vividas dentro da nossa querida APL, onde a pessoa que as apresentou mostrou o seu desagrado e alguma dificuldade em lidar com a situação em causa, eis que chega a vez de discursar o Presidente da Junta.
Perante tamanho conflito entre associação, treinadores, pais e atletas a coisa mais inteligente (e cómica) que o referido senhor encontrou para dizer foi um belíssimo:

- Aguentem-se!!

[pavilhão *quase* todo boquiaberto]

- Aguentem-se porque é preciso seguir em frente apesar das contrariedades! Há sempre um dia de amanhã!

Lá está, isto até seria uma boa máxima para seguir, não fosse o contexto puramente conflituoso e não estivéssemos perante um grande público constituído por paizinhos, mãezinhas, atletazinhos e apoiantes! O primeiro senhor a tentar apresentar a verdade dos factos, limpar a imagem (de alguns) no problema em questão, arranjar uma hipotética solução e vem o Presidente da Junta de Freguesia estragar ali a teoria toda...

Eu acho que sim! O que é preciso é frontalidade e frieza na análise das situações! Se eu pertencesse à dita freguesia, votava no senhor nas próximas eleições!

No final de contas acontece assim mesmo: Quando as coisas correm p'ro torto, não temos outro remédio senão "Aguentar" =)

3 comentários:

Anónimo disse...

O mais interessante é que este Sr. Presidente de J.F. já foi seleccionador nacional de uma modalidade (não se sabe qual)!!!
Por isso não há ninguém mais apropriado para dizer: Aguentem-se!!!
Se andam a treinar como tudo, ficam bem classificados nos campeonatos e não são seleccionados: Aguentem-se!!!
Se forem a um campeonato e tiverem que levar com um sermão sobre uma situação que apenas diz respeito a meia dúzia de pessoas: Aguentem-se!!!
Se um elemento da vossa associação agarra no microfone e transforma uma cerimónia de encerramento em sessão de tribunal onde ele faz de vitima, advogado de acusação e juiz: aguentem-se!!!
Ehehehehe! É por estas e por outras que eu adoro a Patinagem!!! :D

KEEP IT GOLDEN disse...

ah ganda presidente da junta!

(pq é q imagino um senhor baixo e barrigudo de faces rosadas e nariz de tintol?)


é mesmo assim, aguenta que lá vem mais, lol

Anónimo disse...

De facto...e pensando bem esse é o meu lema de vida... "Aguenta e não chora" Ahah a serio.... =)